A limpeza de pele é um dos procedimentos mais procurados pelas mulheres em clínicas de estética. Esta tem objetivo de remover os cravos e as impurezas da pele. Logo, ela proporciona uma série de benefícios como a renovação celular, o aspecto de pele mais lisa e saudável, além da redução dos poros.
Porém, ainda há muitas dúvidas em torno deste procedimento. Por isso, levantamos algumas das informações mais relevantes que você deve saber sobre a limpeza de pele antes de realizar o procedimento. Confira!
A limpeza de pele é o procedimento responsável por fazer a higienização na pele, ou seja, ela é responsável pela remoção dos cravos e impurezas, promovendo a renovação celular da região.
Uma pele que não é higienizada corretamente vai sofrer com o acúmulo de impurezas, o que por sua vez causará o entupimento dos poros. E uma pele com poros entupidos é mais suscetível ao aparecimento de cravos e espinhas.
Higienização: é utilizado um produto de limpeza desengordurante para eliminar todas as impurezas e oleosidade da pele.
Esfoliação: em seguida é realizada uma esfoliação com produtos com efeito abrasivo para a retirada das células mortas da pele. Nesta etapa da limpeza de pele deve-se utilizar um vapor de água ou ozônio para abrir os poros e facilitar a remoção dos cravos.
Extração dos cravos: essa é a etapa em que o profissional vai eliminar os cravos do rosto. Ela pode ser feita de forma manual, onde a profissional deve usar as próprias mãos para retirar os cravos. Entretanto a retirada deve ser feita com auxílio de uma gaze médica, o que evita danos à pele e minimiza a dor durante o procedimento. A extração também pode ser feita com auxílio de uma agulha ou até mesmo de um aparelho para sugar os cravos.
Hidratação: após a extração dos cravos é realizada a hidratação da pele. Nessa etapa é utilizado algum produto para acalmar a pele do rosto. Este pode ser uma máscara ou algum creme ou loção com efeito calmante.
Peeling: é muito comum que os centros de estética façam a limpeza de pele em conjunto com algum tipo de peeling. Isso acontece pois logo após o procedimento a pele estará completamente higienizada e os efeitos do peeling serão potencializados.
A periodicidade do procedimento vai depender da necessidade da sua pele. Porém, geralmente pessoas com peles secas e normais recorrem ao procedimento a cada três meses, já pessoas com a pele mista e oleosa podem realizar a limpeza de pele todo mês.
Faça um acompanhamento com um profissional especializado, este irá avaliar a necessidade da sua pele, recomendando a periodicidade adequada para o seu caso.