A carboxiterapia é uma técnica estética não-cirúrgica, na qual gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um aparelho com uma agulha muito fina.
Isso melhora a circulação e oxigenação dos tecidos promovendo benefícios estéticos. Assim, a carboxiterapia é usada como tratamento para diversos objetivos, tais como: perda de gordura localizada, melhora da aparência da celulite, melhora o aspecto das estrias, suaviza olheiras, melhora cicatrizes, melhora elasticidade da pele (diminuindo a flacidez).
O tratamento com carboxiterapia é feito com injeção do CO2 através de um equipamento e agulhas. O gás é medicinal e atóxico, isento de efeitos colaterais. É injetado no tecido subcutâneo (a hipoderme, camada mais profunda da pele), onde se depositam as gorduras.
• Melhora a circulação;
• Melhora elasticidade da pele;
• Redução gradativa de flacidez;
• Reduz adiposidade local (gorduras localizadas, celulite).
O tratamento básico, para gorduras localizadas, consiste em aplicação com duração de 30 minutos cada. Em geral, nota-se a melhora da qualidade da pele, dos contornos e redução de medidas com uma média de 12 sessões, realizadas 2x/semana. Os resultados começam a surgir na 3ª sessão. Reforços semestrais ou anuais podem ser necessários de acordo com cada paciente.
A carboxiterapia para tratamento de estrias é diferenciada. O gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz, a elevação é visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local.
O intervalo durante as sessões também são maiores, nesse caso, são feitas de 15 em 15 dias. Já o número de sessões vai depender do aspecto das estrias.