A aplicação de enzimas consiste na aplicação de substâncias com a combinação de 4 a 6 elementos diferentes. A junção dessas substâncias induz à quebra das moléculas de gordura. Elas são eliminadas por meio do suor, fezes ou até mesmo urina.
As enzimas contribuem sem dúvida, positivamente, para a eliminação da gordura localizada. E são aplicadas através de injeções com agulhas bem finas podendo ser não apenas local como também intramuscular.
A enzima local é feita por algumas picadinhas, com uma agulha de ponta bem fina de no máximo 5 milímetros, na região que deseja a perda da gordura localizada.
Logo após o processo, geralmente tem uma ardência no local aplicado que dura em média de 10 minutos. Alguns pacientes relatam ter a sensação de ter treinado a parte do abdômen, caso a aplicação tenha sido feita no abdômen.
Ou seja, sua ação é específica e localizada agindo apenas na região onde foi aplicada. A enzima local não é indicada para perda de peso, e sim para perda de medidas, redução da celulite e no combate as estrias
As enzimas intramusculares são as mais procuradas hoje em dia tem aplicações no diretamente no glúteo. A principal finalidade é a redução de gordura geral, por todo o corpo (emagrecimento generalizado).
Essas enzimas são compostas por aminoácidos específicos para cada objetivo. Os resultados das aplicações dependem muito do empenho do paciente; mas de um modo geral; é rápido, em torno de 3 a 4 semanas e da para perder um quilo. Ou até mais se for acompanhado aos exercícios físicos.
A partir da primeira sessão já é possível perceber os resultados com perda de média de um quilo por semana. E a injeção de hialuronidase ainda é eficiente contra a celulite deixando a pele mais lisa.
Dieta inadequada, sedentarismo e desequilíbrio hormonal, podem levar ao acúmulo de gordura, às vezes mesmo em pessoas que mantém hábitos saudáveis e aparentemente magras, não conseguem se livrar das gordurinhas localizadas. Por vários motivos, mas o principal é o fator genético. A estética veio para mudar o que até então parecia não ter solução!
Uma técnica que vem conquistando cada vez mais adeptos é a Intradermoterapia pressurizada, que consiste em um procedimento minimamente invasivo, baseado na aplicação de enzimas diretamente no local a ser tratado, feita por um aparelho de injeção sem agulhas. É indicada para o tratamento da celulite, gordura localizada, estrias, cicatrizes, flacidez, papada, definição abdominal, alopécia e rejuvenescimento da pele da face, tanto em homens, quanto em mulheres. O grande diferencial está nas diferentes composições dos ativos, que devem ser preescritos pelo profissional, de acordo com o biotipo e necessidades de cada paciente.
O tratamento consiste na aplicação de enzimas na camada mais profundas da pele. Além de dispensar as temidas agulhas, a Intradermoterapia pressurizada oferece uma boa distribuição da enzima ao ser aplicada. Os resultados podem ser observados desde a primeira sessão, podendo ser potencializados por meio da associação de técnicas e tecnologias.
Após aplicação, pode ocorrer dor local, edema, hematomas ou equimose (manchas roxas). A Intradermoterapia é contraindicada aos pacientes cardíacos não controlados, com problemas hepáticos, renais, disfunções da tireoide, e alérgicos às substâncias aplicadas. O paciente após aplicação segue sua rotina normal. A gordura resultante do processo de quebra das moléculas adiposas ficará no corpo até sua eliminação pelas vias que podem ser a queima energética, suor, fezes e urina, sem atividade física a gordura que não foi eliminada será reabsorvida e novamente armazenada.
Desenvolvemos diversos protocolos de ativos injetáveis para aplicação com seringa pressurizada, dentre eles, ativos injetáveis para intradermoterapia, ativos injetáveis para definição muscular, ativos injetáveis para alopecia, ativos injetáveis para melasma, ativos injetáveis para flacidez, ativos injetáveis para gordura localizada, ativos injetáveis para estrias e ativos injetáveis para papada.
É importante que o tratamento seja feito em um consultório com a utilização de materiais estéreis e descartáveis e com profissionais habilitados a fim de garantir a segurança do paciente.